Um dia com Sid Mosca

Eu conheci o Sid pessoalmente em 2001, quando fui no ateliê dele comprar uma réplica do capacete do Senna. E a experiência de ter estado naquele lugar foi sensacional.
Eu entrei, comecei olhar os carros que haviam ali dentro.
Havia a Jordan que foi do Barrichello e um F-Indy que pertenceu ao André Ribeiro.
Eu estava olhando para dentro do Jordan e estava encantando, quando ouvi uma voz dizendo ‘-Se quiser pode entrar’. Olhei para frente, era o Sid.
Perguntei ‘-Posso mesmo?’. Ele riu e disse, ‘Claro, só tirar o volante e escorregar pra dentro’.
Depois que eu sai de dentro do Jordan começamos a conversar, eu admirando os capacetes expostos pelo salão e ele contando a história de cada capacete. Inclusive ele estava pintando alguns capacetes para a FIA em comemoração aos 50 anos da F1.
Depois da apresentação das obras dele, o Sid subiu comigo pro escritório dele e foi me mostrar coisas que ele havia ganho do Ayrton, do Piquet, Stewart. Itens que ficavam no seu escritório. Ah, que sorte a minha.
Fiquei acho que umas 4 horas ali com ele conversando sobre tudo e todos do mundo do automobilismo. Minha única reclamação foi pelo tempo que passou voando como um F1 e quando vi já precisava ir embora, pois ele também não poderia ficar ali o tempo todo, ele tinha o que fazer. Alegrar o mundo do automobilismo com suas cores e desenhos, rs.
Mas sai de lá realizado, primeiro por ter comprado uma réplica de um capacete de F1 pintado pelo artista que o Sid era, segundo pela própria pessoa do Sid, que me tratou extremamente bem, educadíssimo, simples e cativante.
Eu nunca mais na vida vou esquecer aquele dia, nem hoje pela morte dele, pois perdemos um artista e uma figura importantíssima no mundo automobilístico mundial, mas vou sempre contar essa história, de ter conhecido um mito pessoalmente. Sou um felizardo.
Vai em paz camarada.

One response to this post.

  1. Posted by Vinicius Amaro on 20/07/2011 at 10:54 pm

    Bela história a sua, bela história de vida a dele, e belo post. O automobilismo que vai ficar um pouco menos belo sem ele…

    Reply

Leave a Reply

